03/06/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis retoma Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo

Quatro grupos disputam título de campeão da competição

O Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis iniciou na sexta-feira, 31 de maio, na Sociedade de Linha Araripe. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port, participaram da abertura da competição. Em 2019, quatro grupos participam do campeonato que foi retomado devido ao grande esforço da comunidade em parceria com o Poder Público.

“O esforço e união da comunidade para encontrar um meio de manter a competição desta modalidade esportiva fomenta a cultura e o esporte e resgata a tradição dos imgrantes que por necessidade tiveram que praticar o tiro”, enfatizou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. O coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port destacou a felicidade de retomar esse esporte tradicional em Nova Petrópolis e que promove a convivência entre comunidades de uma maneira saudável.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, foi convidado para dar o primeiro tiro do campeonato que conta com a participação das comunidades de Linha Araripe, Linha Brasil, Linha Imperial e Vila Olinda. Em 2019, a arma do campeonato utiliza pressão para disparar a munição, não sendo considerada arma de fogo.

A 1ª rodada foi realizada dias 31 de maio e 1º de junho. O grupo da Sociedade Linha Araripe marcou 4 pontos na tabela geral, com 539 pontos de tiro. O Linha Brasil fez 3 pontos e 536 pontos de tiro na rodada. O Concórdia, de Linha Imperial, marcou 2 pontos na tabela e 535 pontos de tiro. Os Atiradores da Vila fizeram 1 ponto e 522 pontos de tiro. A próxima rodada ocorre dias 28 e 29 de junho, na Sociedade de Linha Brasil.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.