12/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis representada na palestra do técnico da Seleção Brasileira de Voleibol

“Planejamento Estratégico no Esporte” foi tema do encontro que ocorreu dia 11...

O secretário adjunto da Fazenda, Gerson Gebhardt e o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port participaram da palestra “Planejamento Estratégico no Esporte” no dia 11 de abril, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O evento contou com a participação do atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, Renan Dal Zotto e do assistente técnico, Marcelo Franckowiak.
A palestra foi marcada pelas falas de motivação e histórias de vida de Dal Zotto. Os exemplos do técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino inspiraram os profissionais a enxergar a importância de planejar uma ação com uma noção de onde se quer chegar, quem devemos atingir e como deve ser traçado o trajeto para o sucesso.
Foco, meta, estratégia, treino e dedicação foram as palavras-chave utilizadas por Dal Zotto. “O momento foi de muito aprendizado com uma pessoa que construiu uma história de destaque no voleibol e no esporte em geral e que hoje está no comando de um dos orgulhos do País, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino”, enalteceu o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port.
O assistente técnico da seleção, Marcelo Franckowiak fez abertura da palestra e enalteceu o papel do profissional de Educação Física na vida das crianças e jovens. Marcelo destacou que os professores são exemplos para seus alunos e no esporte não é diferente. “Quando vocês se sentirem desmotivados, lembrem-se que são referência para alguém”, salientou Francokwiak.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP