12/12/2016

Nova Petrópolis repassa R$ 2,8 milhões para atender educação infantil em 2016

Aditivo financeiro de R$ 500 mil foi assinado dia 07 de dezembro em favor da ATURMA...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da ATURMA (Associação Turismo e Meio Ambiente), José Luiz Cegoni assinaram o 1º Termo de Alteração ao Termo de Parceria nº 0001/2016. De acordo com o documento assinado dia 07 de dezembro, no Gabinete Oficial, o Município repassa a importância de R$ 500 mil para ATURMA. Em 2016, a ATURMA receberá o valor total de R$ 2,8 milhões para desenvolver o Projeto Crescer.

O Termo de Parceira entre o Município e ATURMA tem por objetivo promover a educação infantil no âmbito do Município de Nova Petrópolis, por meio do desenvolvimento do Projeto Crescer, que consiste no atendimento de crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, provendo hospedagem, alimentação e acompanhamento psicopedagógico em turno integral fixado pelo Conselho Municipal, de segunda a sexta-feira.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, o aditivo foi necessário devido ao aumento na contratação de pessoal e no atendimento de crianças. “De janeiro a maio o Município atendeu a 814 crianças mensalmente. De junho a dezembro esta média foi para 1.083 crianças”, esclareceu. Além disso, Lawrenz expôs que, de fato, o Plano de Trabalho/2016 da parceria entre Município e ATURMA previa uma despesa de R$ 2.756.149,00 para atender o Projeto Crescer no decorrente ano letivo e a Prefeitura Municipal, até o momento, apenas repassou R$ 2.300.000,00, conforme limite orçamentário inicial.

“Por ofício, a ATURMA solicitou o repasse da diferença de R$ 623.001,18, porém, após recálculos e análises feitas, pelo contador da Prefeitura Municipal, o contador da entidade apresenta nova planilha de cálculos. A diferença anterior passa para R$ 507.515,30. Após análises e considerações concordamos com o repasse financeiro no valor de R$ 500 mil”, concluiu o secretário.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, acompanhou a assinatura do 1º Termo de Alteração ao Termo de Parceria nº 0001/2016 realizada dia 07 de dezembro, no Gabinete Oficial.

FOTOS: Kassandra Dorneles