08/08/2017

Nova Petrópolis registra expressiva votação na Consulta Popular 2017

Mais de 10% do eleitorado Municipal votou nas prioridades para a cidade...

A população de Nova Petrópolis aderiu à votação da Consulta Popular 2017, realizada dias 1º, 02 e 03 de agosto. O Município registrou a expressiva votação de 1.884 votos, que corresponde a 10,8% do eleitorado Municipal, alcançando a classificação no Corede Hortênsias, habilitando-se para o receber as verbas a serem repassadas em 2018. O valor correspondente a cada projeto contemplado, será decidido no início do mês de setembro e, posteriormente, divulgado para o conhecimento da comunidade local.
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Lari Orgelio Nienow, agradece, em seu nome e em nome dos demais integrantes do Comude local pelo apoio, colaboração e empenho recebido dos eleitores, do Poder Executivo Municipal e todos os seus auxiliares que se empenharam diretamente no processo.
“Agradecimento especial à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e seus agentes comunitários de saúde; às direções das Escolas Estaduais do Município, bem como, da imprensa local. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso da votação, de grande importância para o Município, bem como, para o Rio Grande do Sul, tendo em vista tratar-se de um processo institucionalizado, que tem como objetivo principal o exercício da cidadania na distribuição de uma pequena, mas, importante parte dos recursos públicos orçamentários Estaduais”, ponderou o presidente do Comude.