09/04/2019

Nova Petrópolis recebe viatura para Polícia Civil

Quinto veículo passa a integrar a frota da Polícia Civil do Município

O vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, e o secretário adjunto de Administração, Jorge Michaelsen, participaram da entrega de viaturas e coletes balísticos para a Segurança Pública do Estado, nesta segunda-feira, 8 de abril, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. As 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares dos senadores e deputados Federais da Bancada Federal Gaúcha. Nova Petrópolis foi beneficiada com a indicação do deputado Federal Afonso Motta, com uma viatura para a Polícia Civil e 12 coletes balísticos para a Brigada Militar. O comissário de Polícia, Artur Ávila, da Civil de Nova Petrópolis recebeu as chaves da viatura.

De acordo com o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, “a Administração Municipal agradece imensamente a Bancada Federal Gaúcha, em especial ao deputado Federal, Afonso Motta, do PDT, pela indicação da emenda de R$ 300 mil para Nova Petrópolis. Com esse veículo destinado à Polícia Civil e os 12 coletes balísticos para a Brigada Militar, nossa segurança pública também agradece. E, com certeza, este tipo de ação proporciona melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, que zelam, com muito empenho, pela segurança dos nossos munícipes, bem como, as pessoas que visitam a nossa cidade”.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou que a entrega dos veículos e dos equipamentos de proteção individual (EPIs) vai ao encontro do que foi estipulado pelo RS Seguro, programa estruturante e transversal que preconiza a integração entre a União, o Estado e os Municípios, a inteligência, com ampliação e compartilhamento de tecnologias de rastreamento, georreferenciamento e bancos de dados, e o investimento qualificado, a fim de diminuir os índices e reduzir a violência.

O governador do Estado, Eduardo Leite, agradeceu o esforço da Bancada Federal Gaúcha em unir forças em prol de um mesmo objetivo, deixando de lado diferenças ideológicas e partidárias. "O que nos une é maior do que o que nos separa", disse o governador ao parabenizar a conduta dos parlamentares.

Durante a cerimônia de entrega, o governador comemorou o fato de que o primeiro trimestre de 2019 chegou ao fim com o menor número de latrocínios já registrado no Estado desde 2002, quando a contagem começou a ser feita. De janeiro a março deste ano, foram 16 casos.

O deputado Federal, Giovani Cherini, líder da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, exaltou a importância de todos os representantes dos partidos terem se unido para garantir a entrega dos veículos e dos EPIs. Rodeado por todos os deputados e senadores que trabalharam em prol da conquista pela segurança pública do Estado, Cherini, disse que “precisamos nos unir pela bondade, para recuperar as pessoas”.

O deputado Estadual, Elton Weber; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen; o integrante da Comissão Pró-Segurança Pública de Nova Petrópolis, Jorge Dinnebier, e o vereador, Rodrigo dos Santos, também integraram a comitiva de Nova Petrópolis na ocasião.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP