30/10/2017

Nova Petrópolis recebe taekwondistas na Copa Grão Mestre Te Bo Lee

Competição homenageou os 40 Anos da autoridade máxima da arte marcial no Brasil...

Nova Petrópolis foi sede da Copa Grão Mestre Te Bo Lee, em comemoração aos 40 Anos da autoridade máxima da arte marcial Taekwondo no Brasil. O evento esportivo foi realizado, com absoluto sucesso, domingo, 29 de outubro, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. Os atletas competiram nas modalidades luta e Poom-Se (sequência de movimentos técnicos). Protector Taekwondo Clube, de Esteio, sagrou-se campeão por equipe; Academia Spider, de Novo Hamburgo, ficou com o vice-campeonato e, em 3º lugar, Star Fitness, de Novo Hamburgo.
O evento, realizado em Nova Petrópolis, homenageou a autoridade máxima do Taekwondo no Brasil, o Grão Mestre Te Bo Lee. Faixa Preta 9° Dan em Taekwondo e Faixa Preta 9° Dan em Hapkido; técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1991; técnico da Seleção Brasileira de 1989 a 1993; vice-Diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo de 1999 a 2003; atual presidente da Federação de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul e responsável por transmitir os mais ricos ensinamentos da arte marcial a centenas de atletas em todo o país.
O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, e sua esposa, Sandra Fernandes, prestigiaram a solenidade oficial de abertura da Copa Grão Mestre Te Bo Lee, com demais autoridades Municipais. Paetzinger enalteceu o trabalho do Grão Mestre Te Bo Lee e parabenizou a Associação Tchon Ji pela homenagem prestada à autoridade máxima do Taekwondo no Brasil. “Parabéns ao Mestre Valdemar Zummach e toda sua equipe pela belíssima homenagem que prestam ao Grão Mestre Te Be Lee. Reconhecer os ensinamentos transmitidos e demonstrar gratidão ao Grão Mestre é uma atitude de muita honra”, disse o vice-prefeito, ao parabenizar o Grão Mestre Te Bo Lee e os membros da Associação Tchon Ji, de Nova Petrópolis.
A Academia Tchon Ji de Nova Petrópolis preparou uma linda festa para celebrar os 40 Anos do Grão Mestre Te Bo Lee no Brasil. “Somos muito gratos a todos os ensinamentos do Grão Mestre e tivemos a oportunidade de externar nossa gratidão e reconhecimento com a realização desse evento comemorativo”, disse o presidente da Associação Tchon Ji, Mestre Valdemar Zummach. O Grão Mestre Te Bo Lee recebeu um troféu e flores do Mestre Valdemar Zummach e do vice-presidente da entidade, Mestre Thiago Augusto Haugg.
O Grão Mestre Te Bo Lee não escondeu a emoção diante das homenagens e agradeceu o reconhecimento de todos os praticantes da arte marcial, sob forte salva de palmas. Durante seu pronunciamento, o Grão Mestre Te Bo Lee falou das dificuldades encontradas há 40 anos e da perseverança para implementar a arte marcial no país. “Quando cheguei no Brasil trouxe comigo uma semente e um sonho. Hoje colho os frutos de um trabalho firmado na dedicação, conhecimento e tradição”, destacou Te Bo Lee.
Os atletas da Academia Tchon Ji protagonizaram uma apresentação especial para a solenidade oficial de abertura da Copa Grão Mestre Te Bo Lee. Sequência de movimentos, demonstrações de técnicas, quebramento de tábuas e representação teatral integraram a apresentação do grupo de praticantes de Taekwondo e Hap Ki Do de Nova Petrópolis.
A Copa Grão Mestre Te Bo Lee reuniu, aproximadamente, 100 atetas de 13 delegações. Star Fitness, de Novo Hamburgo; Dragon Taekwondo, de Tapes; Associação Gramadense de Taekwondo, de Gramado; Academia Spider, de Novo Hamburgo; Academia Liberdade de Taekwondo, de Porto Alegre/Alvorada; Academia União Olímpica, de Porto Alegre; Academia de Sião, de Canela; Team Canelo, de Canoas; Protector Taekwondo Clube, de Esteio; Academia Cobra, de Porto Alegre; Canoas Taekwondo Clube, de Canoas; Centro de Treinamento Jarbas Ferreira, de Sapucaia do Sul e Academia Tchon Ji, de Nova Petrópolis, participaram do evento comemorativo.
A Copa Grão Mestre Te Bo Lee foi uma realização da Associação Tchon Ji e contou com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. Patrocinaram o evento: Restaurante Torquês, Alpina Imóveis, Oficina Sthal, Centro de Pinturas, Restaurante Park Haus, Studio de Pilates Andréia Henriques, Eixo Press e Bárbara Scliar.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis