11/06/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis recebe presidente da Emater/RS-Ascar

Geraldo Sandri e comitiva da entidade estiveram no Município dia 7 de junho

O presidente da Emater/RS-Ascar, Geraldo Sandri, foi recebido na Prefeitura de Nova Petrópolis na sexta-feira, 7 de junho. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, e o chefe do escritório da Emater de Nova Petrópolis, Luciano Ilha, receberam a comitiva. A gerente regional da Emater, Sandra Dalmina e o gerente regional adjunto, Elton Portolan também participaram. A comitiva esteve no Município por ocasião da Abertura Oficial do 6º Festival Sabores da Colônia.

O novo presidente da Emater/RS-Ascar destacou sua admiração por Nova Petrópolis e colocou a entidade à disposição do Município. Sandri destacou a participação ativa da Emater/RS-Ascar junto às agroindústrias familiares e pequenas propriedades rurais, bem como, na profissionalização dos agricultores por meio dos cursos oferecidos no Centro de Treinamento de Nova Petrópolis (Cetanp). Também enfatizou a importância da parceria e entrosamento entre as entidades e com os agricultores para que estas iniciativas ocorram.

Sabendo da possibilidade de diálogo, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, entregou uma carta na qual elencou importantes questões para maior desenvolvimento do setor, a serem discutidas em momento oportuno. Dentre os tópicos: qualidade do leite; necessidade de enquadramento na IN 77/76; importância de se trabalhar a sucessão familiar, bem como, o jovem rural; instalação de novas agroindústrias e a necessidade de contratação de RTs; importância da criação de cooperativas de produtores; construção de entrepostos coletivos; inauguração de um varejo para comercialização desses produtos e necessidade de constante qualificação dos produtores com cursos, aproveitando a estrutura do Cetanp.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP