21/03/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis recebe ônibus escolar com dispositivo especial

Poltrona móvel para alunos com mobilidade reduzida é o diferencial do coletivo

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o diretor do Departamento de Transportes, Paulo Marcos Schwantz, e os vereadores Oraci de Freitas e Cláudio Cláudio Gottschalk, participaram da entrega de um ônibus escolar que irá beneficiar estudantes de Nova Petrópolis. O ato ocorreu dia 15 de março, junto à Praça das Flores.

O ônibus, modelo VW – 15-190 Marcopolo ORE 3, tem capacidade para 59 passageiros e possui poltrona com dispositivo móvel para alunos com mobilidade reduzida. O valor total do veículo que irá beneficiar alunos da Educação Básica de Nova Petrópolis é R$ 228.912,00.

O Município foi contemplado a partir do cadastro feito em 2014/2015 junto ao PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação. Desta forma, a partir da adesão do Município ao PAR – Planos de Ações Articuladas – Programa Caminho da Escola, Nova Petrópolis foi contemplada com o ônibus, inscrito para renovação de frota.

“Garantir e ampliar a segurança no transporte de estudantes e proporcionar acesso aos alunos com mobilidade reduzida são importantes aspectos atendidos com o recebimento deste novo veículo. Renovar a frota, especialmente neste caso, é extremamente importante e absolutamente necessário”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP