02/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis recebe deficientes visuais para Pedalada no dia 14 de abril

Cegos, baixa visão e seus guias passearão de bicicleta dupla pela ruas da cidade

Nova Petrópolis será cenário para inclusão no dia 14 de abril. Um grupo de pessoas com deficiência visual, convidados por André Werkhausen Boone, farão passeios de bicicleta dupla pelas ruas da cidade Jardim da Serra Gaúcha com seus condutores, com largada e chegada na Rua Coberta. A atividade é gratuita e aberta ao público. Interessados podem fazer os passeios em conjunto com o grupo, basta vir de bike.

Inspirado no evento realizado em Porto Alegre, André Werkhausen Boone, reuniu órgãos para trazer a Pedalada para Nova Petrópolis. “A proposta do evento é reunir pessoas de diversos locais para aproveitar o evento e conhecer a cidade. Estamos impressionados com o número de participantes e isso é motivo de alegria”, destaca Boone.

O evento contará com a participação de 36 duplas, com deficientes visuais vindos de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Nova Petrópolis e São Paulo. Os condutores irão guiá-los pelo trajeto da Rua Coberta até a Vila Germânia, retornando à Rua Coberta, e também farão a descrição dos locais por onde passarão.

“A Pedalada no Jardim da Serra Gaúcha também é uma oportunidade para os munícipes entenderem um pouco mais sobre a deficiência visual e perceberem as diferenças que existem no mundo dos cegos e baixa visão. O importante é que todos se divirtam, porque, para mim, isso sim, é a verdadeira inclusão”, enfatiza André Werkhausen Boone.

A Pedalada no Jardim da Serra Gaúcha conta com o apoio do Pedal da Acergs, grupo de ciclismo vinculado à Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.