29/09/2016

Nova Petrópolis realiza III Semana Municipal da Água

Ações ocorrem de 1º a 7 de outubro nas escolas do Município...

A III Semana Municipal da Água de Nova Petrópolis ocorre de 1º a 7 de outubro, e tem como referência o Dia Interamericano da Água, comemorado no primeiro sábado de outubro. A Semana Municipal da Água promove, entre outros aspectos, a reflexão sobre o uso e a conservação deste recurso indispensável à vida.

Em alusão à III Semana Municipal da Água de Nova Petrópolis, a Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio da Vigilância Ambiental e do Programa Saúde na Escola (PSE), realizará palestras nas escolas de ensino fundamental abordando a água no desenvolvimento de insetos nocivos ou incômodos a saúde.

As palestras serão realizadas pelo biólogo e fiscal municipal, Rafael Altreiter e ocorrerão conforme agendado com cada educandário. A atividade procura esclarecer sobre como evitar a criação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e outras doenças e do controle ao borrachudo, inseto que causa grande desconforto à população.