12/03/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis realiza Conferência Municipal do Idoso

5ª edição ocorreu no dia 7 de março no Centro de Convivência da Terceira Idade

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizou a 5ª Conferência Municipal do Idoso no dia 7 de março, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante. “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” foi o tema da edição. A vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Ana Duarte, foi a painelista do evento que contou com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; a coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Vanessa Huf; a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Célia Frank; a secretária do CMI, Erica Michaelsen; vereadores, lideranças comunitárias e idosos participaram da conferência.

O grupo discutiu sobre os seguintes Eixos Temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Durante a 5ª Conferência Municipal do Idoso foram eleitos os Delegados que representarão Nova Petrópolis na Conferência Estadual do Idoso, que ocorre dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, em Porto Alegre. Os Delegados são: Rozane Azolin (Poder Público) e Erica Michaelsen (Sociedade Civil) e, como suplentes, Irineu Lasch e Lúcia Verônia Schmitt.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP