10/11/2017

Nova Petrópolis realiza 17º concurso “Prefeito Por Um Dia”

Prova que escolhe prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e assessor ocorre dia 22 de novembro...

O concurso “Prefeito Por Um Dia” tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º ano do ensino fundamental de todas as escolas sobre Nova Petrópolis, em seus diferentes aspectos. Em 2017, 32 estudantes concorrem na 17ª edição do concurso que elege as autoridades mirins do Município.
As atividades do concurso “Prefeito Por Um Dia” já tiveram início com as inscrições dos alunos selecionados nas escolas. Participam os alunos dos 4º anos das escolas Municipais e Estaduais e do 3º ano do Colégio Frederico Michaelsen, já que o estudo sobre o Município ocorre nesta etapa na instituição.
A prova que classificará as autoridades mirins do Município será realizada quarta-feira, 22 de novembro, às 14h, no Colégio Cenecista Frederico Michaelsen. Além da avaliação escrita dos conhecimentos, por meio de questões e redação, a prova deste ano contará, também, com uma parte da nota destinada à avaliação da oralidade, por meio de uma leitura em voz alta.
Dos 32 concorrentes, serão classificados 13 alunos, para os cargos de prefeito mirim, vice-prefeito mirim e 11 vereadores, conforme suas notas no processo de avaliação. Um aluno da Escola de Educação Especial Sol Nascente - APAE Nova Petrópolis será indicado para o cargo de assessor do prefeito mirim.
A posse das autoridades mirins 2017 ocorre dia 29 de novembro, às 8h, no Plenarinho da ACINP, em sessão solene. Na ocasião, as autoridades mirins de 2016 passam seus cargos para os vencedores do 17º concurso “Prefeito Por Um Dia”. No mesmo dia, os alunos participarão de um almoço, atividades e visitas pelo Município.
No dia 7 de dezembro, às 18h, será realizada a Sessão da Câmara Mirim, na Câmara Municipal de Vereadores. Neste momento, as novas autoridades mirins apresentam suas reivindicações e projetos no Plenário do Poder Legislativo.
Para mais notícias sobre educação em Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Autoridades mirins cumprem agenda oficial
As autoridades mirins eleitas em 2016 visitaram obras e investimentos realizados pela Prefeitura de Nova Petrópolis. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawerz, acompanhou os estudantes na atividade realizada dia 6 de novembro. O prefeito Lelo recebeu as autoridades mirins em seu Gabinete Oficial.
Na Praça das Flores, os alunos conheceram a construção da Pirâmide Natalina, o Monumento da Bíblia, a Casa do Artesão e o Monumento Portal da Imigração Alemã. As autoridades mirins também visitaram a construção da Unidade Básica de Saúde da Linha Imperial, a Praça dos Pinheiros no Pousada da Neve, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, a Escola de Educação Infantil Professora Ignez Cechinni Deppe, a Biblioteca Pública Municipal, o Departamento de Desporto e, por fim, o Gabinete do prefeito Regis Luiz Hahn.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial e Alessandro Wedig | Comunicação PMNP