14/11/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis realiza 16º concurso "Prefeito Por Um Dia"

Prova escolhe prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e assessor...

O concurso “Prefeito Por Um Dia” tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º ano/3ª série do ensino fundamental de todas as escolas sobre Nova Petrópolis, em seus diferentes aspectos. Cerca de 35 estudantes concorrem na 16ª edição do concurso que elege as autoridades mirins do Município.

A prova do concurso “Prefeito Por Um Dia” será realizada dia 22 de novembro, às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann. O concurso terá uma prova baseada em conhecimentos sobre o Município de Nova Petrópolis para os alunos de 4º ano/3ª série inscritos, e entrevista sobre o Município para aluno representante da Educação Especial, a cargo da Escola de Educação Especial Sol Nascente. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de novembro.

A posse das autoridades mirins, prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e assessor ocorre dia 29 de novembro, às 08h, no Plenarinho da ACINP, em sessão solene. Após a posse, os alunos vencedores do concurso farão um lanche no Gabinete do prefeito Regis Luiz Hahn e seguem para o roteiro de turismo rural Alemães do Sul, com almoço. Depois do passeio, as autoridades recebem um lanche na Biblioteca Pública Municipal, estando liberados às 16h.

No dia 1º de dezembro, às 18h, será realizada a Sessão da Câmara Mirim, na Câmara de Vereadores. Neste dia, o prefeito, o vice, o assessor do prefeito e os vereadores mirins apresentarão reivindicações de suas comunidades no Plenário do Poder Legislativo.

FOTOS ARQUIVO: Adriana Monteiro Arrial