17/05/2017

Nova Petrópolis promove Maio Vermelho com ações sobre câncer bucal

Profissionais estarão na Rua Coberta dia 31 de maio com a Unidade Móvel Odontológica...

Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realiza ações de prevenção e cuidados odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis. "Abra a boca! Examine! Previna!", este é o tema do Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, celebrado em 31 de maio.
“A campanha propõe a prevenção e conscientização da comunidade sobre os riscos da doença e a importância do diagnóstico precoce do câncer de boca”, explica a cirurgiã-dentista e coordenadora de odontologia de Nova Petrópolis, Franciele Focchesato. “É importante sensibilizar as pessoas sobre a seriedade da doença, fatores de risco e chances de cura, quando detectada em fase inicial", enfatiza Franciele.
A Unidade Móvel Odontológica estará na Rua Coberta do Município na quarta-feira, 31 de maio, das 09h às 16h. Na oportunidade serão realizados exames bucais e orientações sobre saúde bucal pelos profissionais devidamente capacitados.
Em Nova Petrópolis todas as Unidades Básicas de Saúde possuem atendimentos e agendamentos com dentistas. O Município conta com oito cirurgiões-dentistas e três auxiliares de saúde bucal que prestam o serviço à comunidade mediante agendamento prévio e em caráter de urgência.
A campanha de conscientização é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da coordenação de odontologia de Nova Petrópolis; em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Comitê das Entidades de Classe da Odontologia (CECO). Mais informações pelo fone (54) 3298-2650 ou em odonto@novapetropolis.rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis