24/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis promove exposição “Os Coros Cantam a História de Nova Petrópolis” de 3 a 7 de junho

Atividades integram Semana Nacional dos Arquivos e ocorrem no Espaço Mais Cultura

Nova Petrópolis oferece a exposição “Os Coros Cantam a História de Nova Petrópolis”, em comemoração a Semana Nacional dos Arquivos. O evento ocorre de 3 a 7 de junho de 2019, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A exposição é aberta ao público e tem entrada franca.

De segunda a sexta-feira, os visitantes poderão conferir a exposição de fotos, documentos e jornais que contam os feitos dos corais da cidade ao longo dos anos. No dia 5 de junho, às 19h, ocorre a “Noite dos Coros” que contará com apresentações de corais e roda de conversa para discutir os diversos tipos de corais e a criação do Arquivo Histórico.

“Com o propósito de divulgar o trabalho dos corais de Nova Petrópolis, preservar suas raízes e tornar público o rico material que existe nos nossos acervos, o Arquivo Histórico Municipal e o Departamento Municipal de Cultura se mobilizaram para promover a exposição. Convidamos a todos para prestigiarem o evento e as atividades”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Deporto e coordenador do Departamento de Cultura, Paulo Cesar Soares.

A exposição é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, organizada pelo Arquivo Histórico Municipal e pelo Departamento Municipal de Cultura. Mais informações pelo fone (54) 3281-4064 ou arquivohistorico@novapetropolis.rs.gov.br.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.