01/08/2017

Nova Petrópolis promove ações em prol da Semana Mundial da Amamentação

Mamaço Festivo, concursos fotográficos, palestra e capacitação são algumas das atividades desenvolvidas no Município...

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é tema de diversas ações em Nova Petrópolis. A Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA) de Nova Petrópolis promovem ações para a comunidade e profissionais da saúde até 07 de agosto, ressaltando a importância da amamentação para mães e filhos.
O 4º Mamaço Festivo marcou a abertura da 4ª Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis. O evento ocorreu dia 28 de julho, sexta-feira, no palco do 45º Festival Internacional de Folclore e reuniu mães, pais, filhos, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e comunidade em geral na Rua Coberta. Depoimentos emocionados e o amor materno foram destaques do evento.
Durante o Mamaço Festivo ocorreu a premiação dos concursos fotográficos. A mãe Taís Santos e a filha Alice da Silva Almeida foram as vencedoras do concurso “Foto Mais Curtida: Mamaço 2017”, com 1.366 curtidas na página de Nova Petrópolis no facebook, e a mãe Adriane Inês Collet Schmokel e a filha Alice Schmokel ganharam o concurso “Mães Amamentando na Semana Mundial de Amamentação” com 13 votos durante exposição no Mamaço Festivo.
Na quarta-feira, 02 de agosto, às 15h30min, no Plenarinho da ACINP, ocorre o seminário “Aleitamento Materno: trabalhar juntos para o bem comum” com o doutor em Pediatria e membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Dr. Roberto Mario Silveira Issler. A palestra é aberta ao público e tem entrada franca. Os profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social também irão participar do momento como capacitação sobre o assunto. Na oportunidade, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis irão atender até às 15h. O Hospital Nova Petrópolis é referência para casos de urgência e emergência.
A 4ª Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis é uma promoção da Secretaria Municipal e Saúde e Assistência Social, por meio do Grupo de Aleitamento Materno (GAAMA).

Confira os resultados dos concursos fotográficos:
1º lugar “Mães Amamentando na Semana Mundial de Amamentação”: Adriane Inês Collet Schmokel
Prêmio: Ensaio fotográfico com a fotógrafa Sabrina Schuster com direito à impressão de 8 fotos
2º lugar “Mães Amamentando na Semana Mundial de Amamentação”: Daiane Maria Basso Bauer
Prêmio: Massagem Terapêutica no Luz da Serra
3º lugar “Mães Amamentando na Semana Mundial de Amamentação”: Luciane Zimmermann Costa
Prêmio: Kit bolsa gestante
1º lugar “Foto Mais Curtida: Mamaço 2017”: Taís Santos
Prêmio: Ensaio fotográfico com o fotógrafo Mauro Stoffel com direito à impressão de 8 fotos
Agente Comunitário de Saúde: Adriane Inês Malhke de Lima
Prêmio: Massagem no Leila Berti Estética