27/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis promove 2º “Tag Deutsch im Park” dia 29 de março

Evento faz alusão à Semana da Língua Alemã no Brasil e reunirá alunos da rede de ensino no Parque Aldeia do Imigrante...

Nova Petrópolis promoverá a 2ª edição do “Tag Deutsch im Park” (Dia da Língua Alemã no Parque) para os alunos do 4º ano das escolas que ensinam a Língua Alemã no Município. O encontro será realizado no Parque Aldeia do Imigrante, no dia 29 de março, das 08h30min às 10h30min e das 14h15min às 16h15min. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.
As professoras do idioma se posicionarão em pontos estratégicos da Aldeia Histórica para abordar detalhes da língua, da arquitetura e das brincadeiras alemãs. As crianças serão separadas em grupos para participar das oficinas “Basteln” (trabalhos manuais), “Spielen und Singen” (falar e cantar), “Film” (filme), “Sockentheater” (teatro de fantoche) e “Geschichte” (contação de histórias). Detalhes tipicamente germânicos serão estudados e praticados pelos alunos, nas cinco oficinas.
A ação é alusiva a 2ª Semana de Língua Alemã no Brasil, comemorada de 31 de março a 08 de abril. As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, promovem a iniciativa que realizará mais de 350 eventos em todo o País. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP