24/05/2019

Nova Petrópolis planeja novo roteiro turístico “Rota do Imigrante”

Comunidade da Linha Olinda é protagonista no desenvolvimento da atração turística

A comunidade de Linha Olinda é protagonista no planejamento estratégico de um novo roteiro turístico para Nova Petrópolis. Na quinta-feira, 23 de maio, ocorreu a 1ª oficina de estudos para criação da “Rota do Imigrante”, na sede da Associação Cultural Esportiva Recreativa de Linha Olinda. O próximo encontro está marcado para o dia 30 de maio.

O secretário Muncipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Michaelsen; o gestor de projetos de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha, Émerson Bittencourt Monteiro; a consultora externa Sebrae, Gládis Pippi, e aproximadamente 20 pessoas da comunidade, empresários e produtores participaram da oficina.

O Sebrae e a comunidade conduzirão os trabalhos de planejamento da nova rota turística. Serão realizadas cinco oficinas para elaboração e definição dos detalhes da Rota do Imigrante. “Estamos contentes com a iniciativa e engajamento dos moradores e empresários da localidade de criar um roteiro que promove o turismo em Nova Petrópolis. Vamos trabalhar juntos para alinhar os detalhes desse novo atrativo, mas destaco que acredito muito no sucesso do roteiro porque foi uma ideia que surgiu da comunidade”, enfatiza Staudt.

A “Rota do Imigrante” foi uma iniciativa dos moradores da localidade e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e do Sebrae. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.