29/04/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis participa do 31º Congresso do COSEMS/RS

Saúde pública foi tema do evento que contou com mais de mil pessoas

A secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Andréia Siqueira Frota; o fiscal Municipal, Rafael Altreiter, e o médico da rede Municipal de Saúde, Gregor Hermann, participaram do 31º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Mostra de Experiências Exitosas e a Feira Soluções para a Saúde. Mais de mil pessoas debateram sobre a saúde pública de 22 a 25 de abril, no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

“A participação é importante, fundamentalmente, para poder debater a saúde pública, buscar alternativas de solucionar problemas, principalmente, os de ordem gerencial, como as filas para procedimentos eletivos em saúde. Esta imersão no conhecimento é fundamental, tanto para a gestão, quanto para o servidor da saúde que tem a oportunidade de vivenciar, compreender e participar das decisões do gestor pautados nas condições atuais do atendimento em saúde pública no Estado e no Brasil”, destaca a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.

Andréia ainda ressalta que “a troca com outros Municípios e o reconhecimento da realidade atual da saúde no Estado é uma importante forma de análise das condições locais, do nosso Município, em termos de oferta de saúde e seus principais obstáculos. As práticas de sucesso desenvolvidas em outros territórios são ferramentas importantes para desenvolvermos nossos programas para torná-los mais resolutivos”.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.