14/11/2016

Nova Petrópolis paga 2ª parcela do 13º salário dia 17 de novembro

R$ 845.755,00 é o total pago aos servidores do Executivo e Legislativo...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o secretário municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt anunciaram o pagamento da 2ª parcela do 13º salário aos servidores do Poder Executivo e Legislativo de Nova Petrópolis. Os valores da gratificação natalina serão depositados na quinta-feira, dia 17 de novembro. A 1ª parcela foi paga em 10 de junho.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda, o valor total a ser pago com o depósito da 2ª parcela do 13º salário é de R$ 845.755,00, sendo R$ 829.500,00 aos 654 servidores do Poder Executivo e R$ 16.255,00 aos 20 servidores do Poder Legislativo.

“O controle diário das despesas e receitas, por meio da gestão financeira do Município, sempre atentos à realidade econômica, possibilita que paguemos a 2ª parcela do 13º salário com tranquilidade, ainda antes do previsto”, declarou o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.

“Desde 2013 pagamos metade do 13º salário no mês de junho. Acreditamos ser uma forma de valorização do servidor, além de possibilitarmos a movimentação da econômia; sem contar que é período de férias para muitos servidores, especialmente aqueles que têm filhos em idade escolar. E, em 2016, depositaremos o restante do valor referente à gratificação natalina ainda antes do período previsto”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

De acordo com o prefeito Lelo, o depósito da 2ª parcela do 13º salário poderá auxiliar na programação finanaceira dos servidores e seus familiares. “Além disso, indiretamente, estamos possibilitando que estes funcionários injetem recursos na economia local, com as compras de Natal”, pontuou o prefeito de Nova Petrópolis.

FIQUE ATENTO: Datas importantes no calendário fiscal de Nova Petrópolis

- Solicitação de redução de base de cálculo para idosos: conforme art. 7º do Código Tributário Municipal, de 01/10/2016 a 31/12/2016

- Atualização de endereço para recebimento do carnê de IPTU/ISS fixo: até 31/12/2016 pelos e-mails tributos1@novapetropolis.rs.gov.br, tributos2@ novapetropolis.rs.gov.br e fazenda@novapetropolis.rs.gov.br, com indicação do número de cadastro ou nome correto da pessoa/empresa.

- Cota única IPTU em 10/04/2017 ou cinco parcelas sempre no dia 10, de maio a setembro; cota única ISS em 10/04/2017 ou três parcelas sempre no dia 10, de maio a julho.

- Baixa de cadastro de ISS fixo (autônomo/empresa): para não gerar imposto para 2017, até 31/12/2016, pelos e-mails tributos1@novapetropolis.rs.gov.br, tributos2@novapetropolis.rs.gov.br e fazenda@novapetropolis.rs.gov.br

- ATENÇÃO: a partir de 01/01/2017 é obrigatória a adesão a DEISS para pessoas jurídicas prestadoras e tomadoras de serviços do Município

- Vencimento do IPTU 2017, cota única e parcelas: se não receber o carnê até final de março, retirar 2ª via no site www.novapetropolis.rs.gov.br ou diretamente na Prefeitura Municipal

- Vencimetno do ISS fixo, cota única e parcelas: se não receber o carnê até final de março, retirar 2ª via no site www.novapetropolis.rs.gov.br ou diretamente na Prefeitura Municipal