06/09/2017

Nova Petrópolis oferece aperfeiçoamento aos coristas

Mais de 100 cantores participam da capacitação que ocorre em seis encontros...

A Oficina de Aperfeiçoamento de Técnica Vocal e o Curso de Regência e Leitura de Partituras teve início segunda-feira, dia 4 de setembro, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. Autoridades Municipais prestigiaram a abertura da capacitação que será realizada em seis encontros. O projeto é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura. Mais de 100 coristas farão o curso.
A abertura oficial da capacitação contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e do adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; da diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Hansen Weber e das responsáveis pela Cultura Musical, Cândida Maldaner e Rose Krauspenhar. Segundo manifestação das autoridades, “o curso é fruto do desejo dos munícipes que, ao longo do ano, expressaram sua vontade de poder contar com auxílio do poder público para aprimorarem seus conhecimentos”.
A professora de canto, Lúcia Passos, ministra a oficina de Aperfeiçoamento de Técnica Vocal e o maestro, João Paulo Sefrin, comanda o curso de Regência e Leitura de Partituras. Os próximos encontros ocorrem dias 18 de setembro, 2 e 16 de outubro, 6 e 20 de novembro, às 19h, no Espaço Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt e em uma das salas da Escola de Educação Especial Sol Nascente – APAE Nova Petrópolis.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP