08/05/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis mobilizada contra a Influenza no Dia “D”

Mais de 3.900 doses da vacina já foram aplicadas desde o início da campanha

O Dia “D” de Vacinação Contra a Influenza movimentou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país no sábado, 4 de maio. Na UBS Centro, o acolhimento humanizado tornou a experiência das crianças lúdica. Nas demais UBSs do Município, os profissionais de saúde também recepcionaram a comunidade com grande alegria.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahh; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota e a adjunta da pasta, Veroni Meyer Fagundes, também se mobilizaram contra a Influenza no Dia “D” de Vacinação contra a Influenza.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, atualizados até 6 de maio, em Nova Petrópolis já foram aplicadas 3.921 doses da vacina, sendo que, a população prioritária para vacinar é de 6.259 pessoas.

A Campanha Nacional Contra a Influenza prossegue até 31 de maio para os grupos prioritários. Todas as pessoas que integram estes grupos podem se vacinar. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na UBS Centro e nas UBSs dos bairros.

Integram os grupos prioritários: crianças de seis meses até seis anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e privadas. Também integram os grupos prioritários as pessoas portadoras de doenças crônicas: doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, obesidade; diabetes; transplantados; imunodeficiência congênita ou adquirida; imunossupressão por doenças ou medicamentos e portadores de trissomias (Síndrome de  Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias). Para estes grupos é necessário apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP