02/10/2017

Nova Petrópolis mobiliza mais de mil pessoas na 5ª Semana do Idoso

Integrantes dos 11 Grupos de Terceira Idade do Município participaram das atividades...

Nova Petrópolis promoveu a 5ª Semana Municipal do Idoso, de 24 de setembro a 1º de outubro, com atividades que envolveram um público de mil pessoas no Município. Mostra em Dança, passeios, visitas a casas asilares, teatro, cinema, celebrações religiosas, piquenique, jogos de câmbio, canastra e loto integraram a programação do evento.
O vice-prefeito Charles Paetzinger, acompanhado da segunda-dama do Município, Sandra Haugg Fernandes e da secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Andréia Siqueira Frota, fez o repasse financeiro do Poder Público aos 11 Grupos de Terceira Idade do Município. O repasse, no valor de R$ 850,00 para cada grupo, ocorreu na quarta-feira, 27 de setembro, antes do início do tradicional Baile da Semana do Idoso, realizado na Sociedade Lyra de São José do Caí.
“Hoje Nova Petrópolis colhe os louros do trabalho que vocês desempenharam quando jovens. Somos a Capital Nacional do Cooperativismo porque aprendemos os princípios e valores da cooperação com vocês. Parabéns a todos pela vitalidade e por continuarem nos ensinando todos os dias sobre a vida”, enalteceu o vice-prefeito Charles Paetzinger.
A 5ª Semana Municipal do Idoso proporcionou diversas atividades para a melhor idade. Na sexta-feira, 29 de setembro, seis grupos disputaram jogos de câmbio, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. A competição do vôlei adaptado para a Terceira Idade contou com a presença de dois grupos de Nova Petrópolis, das localidades do Centro e Vila Olinda, além de participantes das cidades de Guaíba, Canoas, Igrejinha e Portão.
Outra atividade da programação, o Deutscher Tag, foi organizado pelo Grupo de Terceira Idade Sempre Alegre, de Nova Petrópolis. O evento foi realizado no dia 1º de outubro, em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado no mesmo dia. O Deutscher Tag, ocorrido na localidade de Pinhal Alto, iniciou com a Celebração da Palavra, realizada na igreja Imaculado Coração de Maria. O prefeito Regis Hahn e a primeira dama, Marion Spier Hahn, marcaram presença no ato religioso. A celebração foi seguida de almoço e baile, ambos ocorridos no Centro Cultural e Social de Pinhal Alto.
A 5ª Semana Municipal do Idoso é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e da Coordenadoria Municipal do Idoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis