10/03/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis leva demandas à Secretaria dos Transportes do RS e EGR

Recapeamento da VRS 827 e sinalização dos refúgios da RS 235 foram pautas apresentadas...

Autoridades Municipais e lideranças políticas de Nova Petrópolis estão na luta por melhorias em importantes rodovias para o Município. Na última quinta-feira, 09 de março, uma comitiva local esteve em Porto Alegre, em audiência na Secretaria dos Transportes do Estado e na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O recapeamento da VRS-827 e a sinalização dos refúgios da RS-235 foram pautas apresentadas.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o vice-prefeito, Charles Paetzinger; o secretário adjunto de Administração, Jorge Michaelsen e o vereador Cláudio Gottschalk formaram a comitiva que apresentou as reivindicações. O deputado Estadual Vinicius Ribeiro acompanhou a comitiva na Secretaria dos Transportes do RS.
Segundo o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, a Administração Municipal solicitou o recapeamento total dos 6km da VRS-827, estrada da Linha Temerária. E, ainda, o alargamento da ponte da via, que dá acesso às localidades de Tirol e Arroio Paixão.
“Também protocolamos, na EGR, um ofício ao diretor presidente Nelson Lídio Nunes com uma demanda urgentíssima. Pedimos que providenciem, em regime de urgência, a sinalização horizontal e vertical das melhorias nos acessos às localidades de Linha Imperial, Linha Brasil, Pedancino e Nove Colônias, nos chamados refúgios ou pistas de desaceleração. A parte de pavimentação asfáltica já foi concluída no final do ano de 2016 e até agora não houve a conclusão da sinalização, colocando em risco a vida dos pedestres e dos motoristas, devido ao risco elevado de acidentes decorrente da falta de sinalização”, pontuou o vice-prefeito Municipal.
Paetzinger salientou, ainda, que a responsabilidade desta sinalização na RS-235 é da EGR; mas, o Município, preocupado com a segurança de pedestres e motoristas, protocolou tal pedido em regime de urgência.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação