07/05/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis lança o Festival Sabores da Colônia 2019

Novidades da 6ª edição foram apresentadas dia 7 de maio

O lançamento oficial do 6º Festival Sabores da Colônia ocorreu nesta terça-feira, 7 de maio, em Nova Petrópolis. Autoridades, imprensa e convidados foram recepcionados nas dependências da Associação dos Colaboradores da Sicredi Pioneira RS. A mudança do local de realização do evento, a apresentação do casal de mascotes Otto e Anna e a integração entre as Secretarias Municipais de Turismo e Agricultura foram destaques entre as novidades da edição 2019.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, destacou o potencial do Festival Sabores da Colônia, que “valoriza a essência de Nova Petrópolis, mostrando nossa cultura, as delícias produzidas pela nossa gente, sempre enaltecendo aquele que tira da terra o seu sustento e faz brilhar os olhos daquelas que provam os Sabores da Colônia”. O prefeito Lelo enalteceu, também, a união de Secretarias Municipais em prol de um evento que está em franco crescimento, consagrando-se a cada ano.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, e a equipe da pasta, adjunto Gilnei Mücke e servidoras Ana Carla Freitas e Natacha Teston, apresentaram as novidades da 6ª edição do Festival Sabores da Colônia. Os mascotes Otto e Anna, batizados com a participação popular; o envolvimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; a realização do evento na Rua Coberta e Praça das Flores; a realização de oficinas técnicas e gastronômicas; a ampliação da programação cultural, foram destaques na apresentação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima, enalteceu a decisiva participação da Secretaria Municipal no evento a partir de 2019. Destacou a união de potencialidades em prol de um objetivo comum, a experiência do Turismo na realização de eventos e o conhecimento da Agricultura sobre agroindústrias e seus produtos.

O público presente também conferiu o vídeo de divulgação do Festival Sabores da Colônia produzido pela equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal. Ao final do lançamento, os convidados saborearam um delicioso coquetel servido pelo Kaffeehaus Café Colonial e chopp oferecido pela Triberg. Também puderam levar como mimo uma geleia da Casa Sander. A Bandinha Típica Caçula deu o tom ao evento que teve a divertida Herta como mestre de cerimônias.

Nova Petrópolis se prepara para o 6º Festival Sabores da Colônia. O evento ocorre de 7 a 23 de junho, de sexta a domingo, das 10h às 19h, na Praça das Flores e Rua Coberta. Durante dez dias de programação, a cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo proporcionará à comunidade e visitantes gastronomia típica alemã, produtos coloniais, manifestações culturais e atrações com o objetivo de resgatar as tradições germânicas e valorizar os produtores rurais do Município. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

O 6º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Secretaria Municipal de Agricutura e Meio Ambiente. O evento conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Mauro Stoffel