22/03/2017

Nova Petrópolis lança o Festimalha 2017 em grande estilo

Maior feira de malha tricot do Sul do Brasil ocorre de 20 de abril a 28 de maio...

O lançamento oficial do 28º Festimalha ocorreu nesta terça-feira, 21, no Hotel Vila Verde, em Nova Petrópolis. Autoridades, expositores e imprensa conferiram as novidades da maior feira de malha tricot do Sul do Brasil. O evento foi marcado pela apresentação da campanha e das atrações que integram a programação. Uma pequena mostra da moda deste inverno foi conferida em um desfile preview, preparado especialmente para a ocasião. O slogan ‘Moda para todos’ esteve presente nos cerca de 30 looks desfilados.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e sua esposa Marion Spier Hahn; o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger e sua esposa Sandra Fernandes; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; a secretária de Administração, Débora Schwantes de Braga e a diretora de Eventos do Município, Deise Ozekoski participaram do lançamento.
Em 2017, o Festimalha apostou no espírito de solidariedade das pessoas. Totalmente inovador, o convite para o lançamento uniu criatividade e compromisso social. Cada convidado recebeu uma sacola com ilustrações de pontos turísticos de Nova Petrópolis para personalizar e, além disso, foi convidado a doar um agasalho. Mais de 80 peças foram arecadadas e serão entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), José Paulo Boelter declarou que “o Festimalha tem um forte apelo comercial e turístico, sendo um importante evento para a economia local”. O presidente citou que as malharias de Nova Petrópolis – 1 para cada 328 habitantes – produzem mais de 1 milhão de peças por ano, gerando mais de 2 mil empregos e que o Festimalha é responsável pela venda de 30% da produção.
O prefeito Regis Luiz Hahn enalteceu o trabalho dos malheiros e a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). O prefeito Lelo elogiou a campanha de solidariedade do Festimalha 2017. "Desejo muito frio para que o nosso Festimalha seja um sucesso. E sabendo que muitas pessoas receberão as malhas que doamos para se aquecer, fico ainda mais tranquilo com meu desejo. Nova Petrópolis é destaque pela hospitalidade, pela farta gastronomia, pela qualidade das malhas, pelo comércio diversificado, pelas opções de hotelaria, pelos eventos; enfim, o visitante que vier no Festimalha, certamente, ficará encantado", disse o prefeito de Nova Petrópolis.
A coordenadora de Comunicação e Eventos da ACINP, Rebbie Forian apresentou as atividades previstas na programação do Festimalha 2017 e a produtora de Moda do Festimalha, Luísa Giusti falou sobre a louvável renovação que o evento realiza há 28 anos.
O Festimalha 2017 ocorre 20 de abril a 28 de maio, de quintas a domingos, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Serão 25 dias de feira, incluindo o feriado de 1º de maio. O público estimado em mais de 100 mil pessoas poderá conferir as novidades apresentadas por 63 expositores, sendo 47 malharias locais, cinco estandes de acessórios e 11 pontos gastronômicos.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles