13/12/2016

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis lança concorrência pública para concessão de uso onerosa do Parque Aldeia do Imigrante

Edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 07 de dezembro...

O edital de concorrência pública nº 015/02016, que dispõe sobre a concessão de uso onerosa do Parque Aldeia do Imigrante, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Nova Petrópolis no dia 07 de dezembro. O processo de licitação será aberto dia 1º de fevereiro de 2017, às 09h, na sede da Prefeituta Municipal. Na oportunidade serão entregues os documentos de habilitação, bem como a proposta técnica e financeira para concessão de uso onerosa do Parque Aldeia do Imigrante. O prazo de concessão será de 12 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

“É um avanço importante que estamos dando para o futuro do Parque Aldeia do Imigrante e do Município. A concessão permitirá novos investimentos, não alterando, porém, a essência do maior atrativo turístico-cultural de Nova Petrópolis”, disse o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

O documento consiste na licitação para exploração, revitalização, modernização e manutenção do Parque Aldeia do Imigrante, por meio da celebração de contrato de concessão de área pública, incluindo a construção, implantação, manutenção, conservação, melhoria, gestão, exploração e operação, por meio de operadores especializados nas áreas da cultura, lazer, entretenimento, turismo e empresarial, do complexo Parque Aldeia do Imigrante. O prédio destinado ao Centro de Convivência, cedido aos Grupos de Terceira Idade, não está incluso no edital.

As obras de melhoramento e de reforma das instalações do Parque Aldeia do Imigrante independem de nova outorga, mas serão, obrigatoriamente, submetidas à aprovação do Município, conforme o caso, para aprovação prévia, se houver alteração que descaracterize os projetos apresentados inicialmente.

A concessão será remunerada por meio da exploração do Parque, auferindo receitas pelos serviços prestados aos seus usuários por meio de cobrança de ingresso e em especial, por meio de operação das áreas de comércio, lazer, entretenimento, cultura e de caráter empresarial.