24/05/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis integra Projeto Investe Turismo do Ministério do Turismo e Sebrae

Cerca de 15 empresário estiveram no encontro de apresentação do programa no dia 20 de maio

O Projeto Investe Turismo foi apresentado para aproximadamente 15 empresários de Nova Petrópolis no dia 20 de maio, na Acinp. O projeto envolve ações de inovação na oferta turística, marketing digital e acesso a mercados. O lançamento oficial do projeto desenvolvido pelo Ministério de Turismo e Sebrae ocorre dia 28 de maio, em Brasília.

Nova Petrópolis foi selecionada para participar do projeto por cumprir com diversos requisitos. Além da cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, foram selecionadas outras nove cidades da Serra, Porto Alegre e São Miguel das Missões para aplicar o projeto com ações de melhorias e qualificações em empresas da área turística.

“Este programa é uma ótima oportunidade para os empreendedores de Nova Petrópolis desenvolverem seus negócios de maneira estratégica e planejada. O Município foi escolhido porque cumprimos as exigências de possuir um conselho e plano Municipal de turismo, entre outras, e isso demonstra que estamos seguindo o caminho correto para conquistar melhorias para a cidade”, enfatiza o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

O foco do projeto é apoiar a inovação da oferta turística, criando novas experiências e novas tecnologias; promover ações de valorização e promoção dos destinos turísticos gaúchos e encontros de negócios e prospecção de novos mercados e novos investimentos; apoiar as governanças, fortalecendo ecossistemas turísticos e auxiliar a captação de recursos para iniciativas de turismo.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Mauro Stoffel