22/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis integra ação conjunta do Ministério do Turismo com Embratur e Sebrae

Capacitação de empresas será projeto estratégico para melhorar área turística em 12 cidades do Estado

O secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Gilnei Mücke, participou de uma reunião com representantes do Sebrae, na segunda-feira, 15 de abril, no Espaço de Negócios do Sebrae, em Caxias do Sul. Nova Petrópolis é uma das 12 cidades do Estado escolhidas para participar do projeto de estratégia para desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul. A ação será realizada pelo Ministério do Turismo em conjunto com Embratur e Sebrae.

“A proposta do projeto é aprimorar e inovar a oferta turística dos destinos estratégicos do Rio Grande do Sul, gerando desenvolvimento regional e sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia produtiva, para aumentar o fluxo turístico do Estado com novas soluções de tecnologia, melhores experiências turísticas e governança engajada”, explica Mücke. Foram escolhidas dez cidades da Serra, Porto Alegre e São Miguel das Missões para aplicar o projeto com ações de melhorias e qualificações em empresas da área turística.

O foco do projeto é apoiar a inovação da oferta turística, criando novas experiências e novas tecnologias; promover ações de valorização e promoção dos destinos turísticos gaúchos e encontros de negócios e prospecção de novos mercados e novos investimentos; apoiar as governanças, fortalecendo ecossistemas turísticos e auxiliar a captação de recursos para iniciativas de turismo.

A previsão é de que o projeto inicie em junho com as empresas. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio fará a indicação dos participantes que representarão a cidade no projeto. Empresas interessadas em participar das atividades de capacitação podem entrar em contato com a secretaria pelo fone (54) 3281-1222 ou promocao@novapetropolis.rs.gov.br.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.