28/06/2017

Nova Petrópolis incrementa Segurança Pública

Entidades entregaram nova viatura para Brigada Militar no dia 26 de junho...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn participou da cerimônia de entrega de uma viatura nova para a Brigada Militar de Nova Petrópolis na tarde de segunda-feira, 26 de junho, na Rua Coberta. O veículo foi adquirido com recursos oriundos da parceria de diversas entidades do Município e da Prefeitura Municipal.
O Major do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), Gilson Wagner de Oliveira Alves; o comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar, capitão Jorge Lauricio Mascarin e o efetivo da Brigada Militar de Nova Petrópolis; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo José dos Santos e demais edis; secretários Municipais; o presidente do CONSEPRO, Marcos Michaelsen e o chefe do Posto Polícia Rodoviária Federal Nova Petrópolis, Eduardo Fornari também estiveram presentes na solenidade. O presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Walter Alves da Costa e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Município, Maico de Castilhos; o presidente da ACINP, José Paulo Boelter; o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio Weber e representantes do Volks Clube de Nova Petrópolis também participaram do momento.
A segurança da comunidade e melhores condições de trabalho para os policiais que atendem Nova Petrópolis foram os objetivos principais da parceria para aquisição da nova viatura. “A Administração Municipal trabalha com o propósito de oferecer qualidade de vida aos munícipes e isso inclui a segurança pública. Em 2015 instalamos cinco câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade e uma sala de controle equipada na sede da Brigada Militar e esses equipamentos têm gerado resultados positivos para a segurança da população, cumprindo com nossos propósitos”, enalteceu o líder do Poder Executivo, Regis Luiz Hahn.
O Major do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), Gilson Wagner de Oliveira Alves destacou o sentimento cooperativo existente no Município. “Hoje Nova Petrópolis vai na contramão do cenário político ao ofertar um patrimônio para a Brigada Militar, que reverterá em proteção à sociedade, demonstrando a preocupação das lideranças com a segurança pública no Município”, ressaltou Alves. O Major ainda destacou o importante trabalho de dedicação dos policiais e citou exemplos de ações da Brigada Militar com o auxílio das câmeras de videomonitoramento instaladas no Município.
O veículo Voyage, Triendline, motor 1.6, ano 2018, foi comprado com o valor de R$ 47.400,00 por meio da parceria entre o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Nova Petrópolis, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) de Nova Petrópolis e Volks Clube de Nova Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis