07/08/2017

Nova Petrópolis inclusa no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável

Infraestrutura, logística e divulgação do corredor Porto Alegre – Serra Gaúcha na área turística é a proposta do PDITS...

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt participou da “Audiência Pública de apresentação da versão final do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Corredor Turístico Porto Alegre - Serra Gaúcha” realizada no dia 24 de julho, no Centro Administrativo Fernando Ferrari de Porto Alegre. O secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva e o diretor de Turismo, Abdon Barretto Filho também participaram do evento.
Nova Petrópolis é uma das cidades do Corredor Turístico Porto Alegre - Serra Gaúcha que será contemplada com projetos na área turística. O valor previsto para investimentos na área de infraestrutura, logística e divulgação será de 45 milhões de dólares. “Certamente é um investimento importante para o desenvolvimento da Região e Nova Petrópolis estar inclusa no roteiro é importante porque podemos ser beneficiados com melhorias que visem a qualificação da oferta turística na cidade”, enaltece o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.
Além de Nova Petrópolis, Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Taquara, Três Coroas, Igrejinha, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes também serão contemplados com o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Corredor Turístico Porto Alegre - Serra Gaúcha.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis