11/04/2017

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis inaugura o “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” dia 20

Mirante do Menino Jesus de Praga incentivará turismo religioso ao atrativo...

Nova Petrópolis terá novo atrativo turístico. O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga serão opções de passeio no Município. A inauguração do novo empreendimento turístico para autoridades, imprensa e convidados será realizada dia 20 de abril, às 16h30min, no Morro da Fome – Humgerberg, a 3 km da Sociedade Concórdia, localidade de Linha Imperial. Um piquenique alemão será servido após os pronunciamentos.
Destinado ao turismo religioso e de contemplação, o “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga estão localizados no Morro da Fome – Hungerberg, um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. A propriedade sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech permite um olhar de 360º ao horizonte, facilmente avistando-se o centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, por exemplo.
A imagem do Menino Jesus de Praga, trazida da Boêmia, região de origem dos imigrantes que se instalaram na Linha Imperial, abençoará os visitantes do Mirante. A contemplação dos jardins que enfeitam o Morro da Fome será um convite à reflexão e conexão.
O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga integrarão o Roteiro Turístico Armazém Rosa Mosqueta. Serão seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta, onde há comercialização de produtos para o tratamento da pele. Segue pelo Armazém da História, onde conta-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha. Vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos. Culminado no “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e no Mirante do Menino Jesus de Praga.
Rech iniciou, em 2006, a extração do óleo das sementes da Rosa Mosqueta, rosa silvestre de cinco pétalas originária das regiões montanhosas da Europa Central. “Aqui no Morro da Fome temos a primeira e única plantação de Rosa Mosqueta do Brasil. São 13 mil mudas importadas da Alemanha, devidamente registradas no Ministério da Agricultura, em Brasília. Nossos visitantes ficarão maravilhados”, disse Rech.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles