12/12/2016

Nova Petrópolis inaugura melhorias no Ninho das Águias dia 16

Solenidade de inauguração ocorre às 17h no atrativo turístico...

A Administração Municipal de Nova Petrópolis e o Cube de Voo Livre Ninho das Águias irão inaugurar dia 16 de dezembro as melhorias no atrativo turístico do Município. A solenidade oficial e o descerramento da fita inaugural ocorre às 17h, no Ninho das Águias.

O Clube de Voo Livre Ninho das Águias possui um convênio com a Prefeitura Municipal, celebrado em março de 2016, no qual o Município se compromete com a cedência do imóvel público e com a autorização para a cobrança de ingresso para o acesso ao Ninho das Águias. O valor praticado, por meio de decreto, desde abril de 2016 foi de R$ 5,00 para visitantes todos os dias da semana das 08h às 20h; sendo que, crianças menores de 10 anos; idosos acima de 60 anos e munícipes, que comprovem residência, foram isentos do pagamento.

“De abril a dezembro de 2016 foram cobrados mais de 41 mil ingressos, somando o montante de mais de R$ 200 mil que foram aplicados nas melhorias do atrativo turístico”, declara o integrante do Clube de Voo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac. Foram construídos banheiros femininos, masculinos e um para pessoas portadoras de necessidades especiais; um mirante e uma sala de segurança na mesma estrutura. Além disso, a rede elétrica do Ninho das Águias foi reformada e reorganizada de forma subterrânea para diminuir a quantidade de postes no atrativo e foi contratada uma equipe de segurança 24 horas para vigiar o local.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comério, Paulo Roberto Staudt explica que com o convênio firmado com o Clube foi melhorada a infraestrutura do Ninho das Águias e com isso a Administração Municipal atingiu o objetivo de cuidar melhorar o atrativo turístico. “É importante destacar a parceria da Secretaria Municipal de Planejamento que fez o projeto e a fiscalização da obra e acompanhou todas as etapas desta melhoria”, ressalta Staudt.

Além das melhorias na infraestrutura do local, a equipe do Horto Municipal realizou um trabalho de ajardimento no atrativo turístico que embelezou a entrada do Ninho das Águias.