24/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis firma parceria para oferecer curso de informatização profissionalizante

Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril na Secretaria de Educação...

Nova Petrópolis terá curso de informatização profissionalizante aberto ao público a partir de abril. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Consysdata – Projeto Multimídia firmaram parceria para desenvolver o projeto no Município. O curso é gratuito e terá duração de 50 horas/aula; o único investimento do aluno será a compra da apostila, no valor de R$ 90.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz recebeu a coordenadora e divulgadora do Projeto Multimídia, Mônica Patines nesta sexta-feira, 24 de março para os ajustes do curso que será oferecido para alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Nova Petrópolis, bem como para a comunidade em geral.
“O mercado de trabalho está repleto de desafios e cursos como esse podem ser um diferencial na busca pelo emprego. Oferecer um curso profissionalizante e com certificação, de valor acessível à comunidade, é a nossa colaboração na formação de crianças, jovens e adultos do Município”, enaltece secretário Municipal, Ricardo Lawrenz.
As aulas de digitação e do Windows 7, Word, Excel e Power Point serão ministradas por um instrutor local, capacitado pelo projeto. “A Consysdata oferece o projeto há 30 anos e esperamos um número expressivo de participantes em Nova Petrópolis. Visitamos as escolas do Município para falar do curso e agora divulgamos as informações para a comunidade em geral participar”, salienta a coordenadora e divulgadora do Projeto Multimídia, Mônica Patines.
As inscrições podem ser realizadas de 27 de março a 10 de abril na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deposto, localizada junto ao prédio da Prefeitura Municipal, na Rua 7 de Setembro, 330, 2ª andar. Conforme o número de inscritos, o Município receberá a doação permanente de computadores novos. Mais informações pelo o fone (54) 3281-8446.