26/04/2017

Nova Petrópolis faz parcerias pelo crescimento das atividades rurais

Município fará repasses na ordem de R$ 176.800,00...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu o presidente da Associação Educacional Bom Pastor, Jorge Vilson Dinnebier e o presidente da Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis, Ari Arsênio Boelter, no Gabinete Oficial, dia 19 de abril. Na oportunidade, autoridade e lideranças assinaram Termos de Fomento. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima acompanhou o ato de assinatura dos documentos.
O Termo de Fomento assinado com a Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis prevê a conjugação de esforços visando o crescimento das atividades rurais do Município de Nova Petrópolis, por meio da execução da ação consistente na prestação de serviço de Mecanização Agrícola. Para tanto, o Município participará com a importância de R$ 115.000,00, mediante a compra direta de óleo diesel, em parcelas mensais, de abril a dezembro de 2017. Cabe à entidade o gerenciamento administrativo e financeiro dos recursos recebidos, inclusive no que diz respeito às despesas de custeio, de investimento e de pessoal; além do pagamento dos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais relacionados à execução do objeto previsto no Termo de Fomento firmado.
A parceria celebrada entre o Município e a Associação Educacional Bom Pastor tem como objetivo a conjugação de esforços visando o crescimento das atividades rurais no Município, oferecendo cursos de Formação para Agricultores de Nova Petrópolis no CETANP (Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis) e bolsas de estudos para curso técnico em Agropecuária para estudantes de Nova Petrópolis na Escola Técnica Bom Pastor.
O Município se compromete com o repasse financeiro de R$ 16.800,00, durante os meses de abril, julho e outubro de 2017 para a promoção de cursos de Formação para Agricultores de Nova Petrópolis. O Poder Público também fará o repasse de R$ 45.000,00, de abril a dezembro de 2017 para viabilizar as bolsas de estudos para curso técnico em Agropecuária para estudantes de Nova Petrópolis.
Segundo o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn “dar condições de crescimento e manutenção das propriedades rurais de Nova Petrópolis por meio do estudo técnico é garantir que o setor primário se fortaleça cada vez mais no Município”.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles