09/03/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis entrega à EGR novo projeto para construção de rótula

Autoridades Municipais estiveram em Porto Alegre na terça-feira, 07 de março...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe e os vereadores Daniel Michaelsen e Kátia Zummach foram recebidos na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), dia 07 de março, em Porto Alegre. A comitiva fez a entrega da nova versão do projeto para construção de uma rotatória no acesso ao Bairro Pousada da Neve. O projeto foi entregue ao diretor técnico da EGR, Milton Cypel.
Segundo o secretário de Planejamento, Hermann Deppe, foi apresentado à EGR o projeto de rotatória de acesso ao Bairro Pousada da Neve, na altura da Avenida Böhmen. “A nova versão do projeto técnico levou em consideração as condições impostas pela configuração urbana consolidada. Portanto, os acessos à Rua Caxias do Sul e Tannenwald serão adaptados, não da forma ideal, mas, adequados da melhor forma possível ante às limitações existentes”, esclareceu Deppe.
A localização da rótula foi prevista na aprovação do Loteamento Böhmen, conforme processo PA nº 00812.00005/2012 da Promotoria de Justiça de Nova Petrópolis. Os fatores limitantes e impositivos ao projeto foram expostos de antemão ao Departamento de Engenharia de modo a justificar situações que poderiam inviabilizar a aprovação do projeto. “Houve boa receptividade da direção e da equipe técnica ante às colocações. Eles compometeram-se a fazer a análise do projeto no prazo de 15 dias”, disse o secretário Municipal.
Os deputados Estaduais João Fischer (Fixinha) e Tiago Simon acompanharam a audiência. O assessor de Assuntos Municipais da Casa Civil, Bruno Seger, também esteve presente na reunião.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação