13/11/2017

Nova Petrópolis enaltece a saúde do homem durante o Novembro Azul

Atividades são voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer da próstata...

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Petrópolis estão com a atenção voltada à saúde do homem durante o mês de novembro, seja nas consultas ou salas de espera. O período tem como foco a saúde preventiva do homem, principalmente, a prevenção e diagnóstico precoce do câncer da próstata.
As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro e Alpina promoveram uma palestra com o urologista Fábio Schillinz Roehe, sábado, 11 de novembro, no Posto de Saúde do Centro. Mais de 40 pessoas participaram do momento de abordagem sobre a saúde do homem, câncer de próstata e prevenção da doença. Durante o dia, o médico urologista atendeu mais de 30 pacientes, na UBS Centro. A secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes participou da palestra que integra a programação da Campanha #NovembroAzul em Nova Petrópolis.
O cirurgião-dentista, Gustavo Pautz Carlos, conversou com as comunidades do bairro Vale Verde, no dia 7 de novembro, e da localidade de Linha Imperial, dia 8, sobre a saúde bucal e seus reflexos na saúde do homem.
A equipe da UBS Vale do Caí promove palestra com o psiquiatra Júlio Rocha do Amaral , na terça-feira, 21 de novembro, às 14h. No dia 22, a partir das 14h, na UBS Pinhal Alto, haverá roda de conversa, na sala de espera, com apresentação de informações sobre o câncer de próstata à comunidade e depoimentos de pessoas acometidas pela doença; haverá também chá de confraternização e sorteio de brindes.
Para mais notícias sobre saúde em Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP