26/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis e UCS reafirmam parceria em prol do aperfeiçoamento pedagógico

Prefeitura e Universidade são parceiras há quatro anos visando a excelência na educação...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz receberam o coordenador de Extensão da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor Doutor Marcelo Faoro de Abreu nesta terça-feira, 25 de abril, no Gabinete Oficial. Na oportunidade, integrantes da Secretaria Municipal, da UCS e as supervisoras das escolas Municipais também participaram do encontro.
Nova Petrópolis tem uma parceria com a UCS há três anos. A parceria iniciou a partir do curso de Extensão Escola e Pesquisa: Um Encontro Possível (NEPSO), estando hoje na Fase IV – Inovação Pedagógica e Aprendizagens nas Áreas do Conhecimento. Os professores e as equipes diretivas trabalham a metodologia dialética, considerando três momentos dentro do planejamento, que são a mobilização, análise e síntese, cuja busca é o aprimoramento da pesquisa como ferramenta pedagógica.
“Buscamos oferecer educação de excelência e esta parceria nos permite o aperfeiçoamento pedagógico e educacional, definindo claramente os papéis de cada profissional dentro de uma instituição de ensino”, disse o secretário Lawrenz ao reafirmar a continuidade do projeto.
O prefeito Lelo declarou que “Nova Petrópolis só tem a comemorar esta parceria que fortalece a educação. E são nossos professores que merecem o reconhecimento, pois o trabalho deles é que torna o Município referência em educação”, elogiou.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles