13/11/2017

Nova Petrópolis é premiada por trabalho na Atenção Primária em Saúde

Prefeito e secretária de Saúde e Assistência Social parabenizaram médico pela conquista...

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu a Medalha de Destaque Rural da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. O prêmio, conquistado pelo médico Leonardo Vieira Targa pelo trabalho que desenvolve na UBS Pinhal Alto, foi entregue duarante o 14º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, realizado na cidade de Curitiba, Paraná, no início de novembro. O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, fizeram questão de ir até a UBS Pinhal Alto parabenizar Targa.
Para Leonadro Targa, que atua como médico de família em Nova Petrópolis, o prêmio é reflexo de uma ação bem estruturada e que atende os anseios da comunidade. “Buscamos oferecer um atendimento cada vez melhor para o morador. Fomentar o desenvolvimento de práticas que atendam a comunidade rural, no que diz respeito à saúde, sempre foi nosso foco”, disse Targa, que também ressaltou a atuação das residentes Laura Tizatto e Flávia Nogara.
De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, a Saúde em Nova Petrópolis é exemplar, fato comprovado pelos prêmios conquistados. “Aqui o munícipe dispõe de profissionais como o médico Leonardo Targa e como a fonoaudióloga Aline Almeida, que também foi premiada este ano, bem como do Programa de Fitoterapia, vencedor do Prêmio Gestor Público 2017. Conquistas de uma Secretaria de Saúde e Assistência Social competente e que se destaca”, reiterou o prefeito.