18/06/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis divulgada como destino turístico no 14º Festival das Cataratas

Cidade participou do estande da Serra Gaúcha na feira de Foz do Iguaçu

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, representou a cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, no 14º Festival das Cataratas, nos dias 13 e 14 de junho. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, contou com a presença de quase 9 mil pessoas.

Nova Petrópolis integrou o espaço da Serra Gaúcha no evento. “A participação de Nova Petrópolis nas feiras de turismo é importante porque coloca a cidade no meio turístico com guias, agentes de viagens e empresas do ramo, além de enaltecer e unificar a Região da Serra Gaúcha como destino de viagens”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

Durante o evento, o secretário Municipal fez a distribuição de kits com materiais de divulgação do Município e atrativos locais para os visitantes da feira. “A participação no Festival das Cataratas foi estratégica. Como Foz do Iguaçu está localizada na fronteira com a Argentina e o Paraguai, acabamos divulgando o Município para profissionais do ramo de turismo de três países”, enfatiza Staudt.

A próxima participação de Nova Petrópolis será na 23ª Feira de Turismo Avirrp 2019, nos dias 2 e 3 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo. Em setembro, o Município estará presente na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo; em outubro, na FIT - International Tourism Fair of Latin America 2019, de Buenos Aires, e no 9º Festival de João Pessoa, na Paraíba. Em novembro, a cidade participará também do 31º Festuris, em Gramado.

Para mais informações sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.