08/11/2016

Nova Petrópolis divulga programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Nova Petrópolis divulga programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha Evento será realizado de 20 de novembro a 31 de dezembro...

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 20 de novembro a 31 de dezembro, em Nova Petrópolis. A decoração natalina já enfeita os principais atrativos do Município e será  finalizada nos próximos dias. A programação do evento terá atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon.

A abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre domingo, 20 de novembro. A programação inicia às 20h15min, no Parque Aldeia do Imigrante e prossegue com a tradicional Caminhada das Lanternas, pela Avenida 15 de Novembro em direção à Rua Coberta. Na sequência, ocorre a chegada do Papai Noel e show de fogos, às 21h, na Rua Coberta. O Espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes, dará o tom à primeira noite do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O show com Tchê Guri, dia 23 de dezembro, às 20h30min, na Rua Coberta de Nova Petrópolis será um dos pontos altos da programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O espetáculo é aberto ao público e tem entrada franca. O Município também é destino para celebrar a chegada de 2017. O Réveillon na Praça das Flores inicia às 22h30min de 31 de dezembro. A Banda Barbarella comandará a festa e o show de fogos vai celebrar a chegada do Ano Novo.

A edição 2016 do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá como novidades a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha e, na decoração, inovará com o presépio em forma de Adventskalenter, o calendário do advento com contagem regressiva até o Natal. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio também convida todos os comerciantes para enfeitarem suas vitrines, hotéis, restaurantes, cafés e afins.

As oficinas temáticas também serão atração durante o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Dias 19 de novembro, 03 e 10 de dezembro, o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt sediará oficinas sobre lanternas, enfeites de Natal e músicas natalinas alemãs.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e conta com patrocínio de Sicredi.

FOTOS: Kassandra Dorneles