04/04/2017

Nova Petrópolis dá desconto para IPTU pago até 10 de abril

Pague o seu imposto em cota única e receba 10% de desconto...

O contribuinte de Nova Petrópolis que optar pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 em cota única receberá 10% de desconto. O pagamento em cota única, com desconto, deve ocorrer até a próxima segunda-feira, 10 de abril, impreterivelmente.
Após o dia 10 de abril, os contribuintes devem realizar o pagamento do IPTU de acordo com as parcelas de vencimentos programadas para: 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro de 2017.
O IPTU 2017 pode ser pago nos bancos conveniados de Nova Petrópolis ou outras cidades, agentes credenciados, além das casas lotéricas e Correios (Banco Postal). Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, a previsão de arrecadação para 2017 com o IPTU é de R$ 5.150.000,00.
“O IPTU é o principal imposto de arrecadação Municipal no ano. Com o valor arrecadado, a Administração Municipal pode viabilizar investimentos, principalmente, nas áreas de saúde educação e obras”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.
Em Nova Petrópolis, os carnês 2017 do IPTU e ISSQN fixo (autônomos e profissionais liberais) foram entregues aos munícipes via Correios. Os contribuintes que não receberam seu carnê via Correio devem retirá-lo na Prefeitura Municipal.