18/08/2017

Nova Petrópolis contrata serviços da Banda Municipal e Orquestra de Sopros

Conjuntos musicais se apresentam na 22ª Feira do Livro nos dias 26 e 27 de agosto...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu os representantes da Associação das Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, Henri Kaiser, Hélio Ricardo Lüdke e Nelson Scheer, no dia 29 de maio, no Gabinete Oficial para assinatura do contrato com a entidade para prestação de serviços de apresentações e shows musicais com orquestra ou banda em eventos públicos do Município.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares participaram da assinatura do contrato oriundo do Pregão Presencial nº 017/2017. O contrato tem o prazo de 12 meses, a contar de junho de 2017, havendo a possibilidade de prorrogação.
O documento prevê o pagamento de R$ 6.062,00 por apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e R$ 4.600,00 para a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. Os valores serão pagos no mês subsequente às apresentações com apresentação de nota fiscal. O valor estimado do contrato é de R$ 1.003.440,00 que corresponde a multiplicação do valor unitário de cada apresentação pela estimativa de apresentações mensais durante o período de cinco anos.
A Banda Municipal de Nova Petrópolis possui dois regentes e um arranjador, além de músicos com diversos naipes, como saxofones; trompetes; trombones de vara; tuba; bateria; percussão; contrabaixo elétrico; guitarra elétrica e piano digital. Todos os músicos da banda estão inscritos na Ordem dos Músicos do Brasil.
A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis conta com um regente, um arranjador próprio e músicos com diversos naipes de sopro, como trompas; saxofones; trompetes; trombones; tuba; flugelhorns; saxofone tenores; clarinetes, flautas transversais; bateria completa; percussão e piano digital.
Os dois conjuntos musicais devem apresentar um repertório eclético, englobando os hinos oficiais e ritmos com pop, rock, música popular brasileira, folclore alemão, temas de filmes, entre outras, executáveis em diversos ritmos.
A Orquestra de Sopros irá se apresentar na 22ª Feira do Livro no dia 26 de agosto, às 18h30min, na Rua Coberta e a Banda Municipal também dará o tom ao evento no dia 27 de agosto, às 18h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis