04/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis contará com Centro Cultural a partir de 06 de maio

Musical “Filhos da Terra O Encanto da Cascata” marcará estreia do local...

O Centro Cultural de Nova Petrópolis inicia as atividades a partir de sábado, 06 de maio, com o musical “Filhos da Terra O Encanto da Cascata”. O novo empreendimento está situado no 2º andar da Galeria Imigrante e oferecerá teatro, cinema e espaço para realização de eventos corporativos à comunidade. Em julho de 2017 iniciam as exibições de filmes no cinema do centro com programação ainda em processo de definição.
O Centro Cultural é uma iniciativa do Teatro Luz & Cena; possui acesso a cadeirantes e estará aberto aos sábados, às 16h e às 19h30min, com ingressos de R$ 60 a R$ 120, com vendas no local. Mais informações pelos fones (51) 985 348 274 ou 981 518 450.
Conheça mais do Centro Cultural de Nova Petrópolis:
Sala 01 - Teatro
A Sala 01 está adaptada para apresentação do espetáculo “Filhos da Terra O Encanto da Cascata”, um ambiente todo preparado com um cenário envolvente que transporta o espectador para uma floresta tropical. O local é equipado com som e iluminação próprios e recebe apresentações aos sábados.
Capacidade: 90 pessoas
Sala 02 - Cinema
A Sala 02 está adaptada para projeção de filmes e também para a realização de eventos corporativos. O local é equipado com som e iluminação próprios.
Capacidade: 90 pessoas

O ESPETÁCULO
FILHOS DA TERRA O ENCANTO DA CASCATA
Uma grande produção, encenada em um espaço totalmente adaptado que transporta o espectador para o interior de uma floresta tropical, emoldurada por cenários e figurinos que se revelam ao espectador através de uma iluminação rica e cuidadosa. As músicas e arranjos próprios valorizam os personagens, dão consistência e beleza a historia.
“Filhos da Terra, O Encanto da Cascata”, um musical para toda família. Uma viagem lúdica e poética, onde a indiazinha Aracê segue em busca de respostas, afinal, algo muito estranho está acontecendo com a mãe Terra. Em cena a água, a floresta e seus animais, uma cascata grandiosa e imponente e os índios Tupi-Guarani, fiéis depositários de um patrimônio que se desgasta e se degrada todos os dias.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Júlia Machado, Kamila Marques, Amanda Ribas, Camila Gerhardt, Kalé Viana, Artur Makai, Belinha Azevedo, Ana Molola, Renata Chavasco Cabrera, Gean Adler, Manuela Viana e Léo Nunes.
Texto: Elisa Machado – Inspirado no livro “O Encanto da Cascata” de Simone Dalla Costa Lemos e Caroline Roberta Todeschini
Direção: Elisa Machado
Cenário: Marco Antônio Pereira, Elias Machado (ilustrações/pinturas) e Elisa Machado
Produção: Teatro Luz & Cena
Produção Executiva: Gerson Ribas, Gean Adler, Márcia Pereira, Kalé Viana
Figurinos: Elisa Machado, Ana Molola, Adriana Machado e Luiza Rodrigues
Música: Paulo César Barbosa e Elisa Machado
Iluminação: Gerson Ribas
Contra regragem: Ana Molola
Material gráfico e Fotografia: Kalé Viana
Sonoplastia: Elias Machado
Coreografia: Camila Gerhardt
Adereços: Ana Molola, Elisa Machado e Marco Antonio Gomez Pereira
Realização: Teatro Luz & Cena
Agradecimentos: Ana Link, Comusa Novo Hamburgo, Simone Dalla Costa Lemos, Caroline Roberta Todeschini, Elias Machado, Luiza Rodrigues e Núbia Scheid.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP