conteúdo do menu
conteúdo principal
04/03/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis comemora 64 Anos em grande estilo

The Travellers, Nacional Kid, Acústicos & Valvulados e Banda Cavalinho foram atrações do aniversário

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Comunidade e visitantes lotaram Nova Petrópolis para curtir os quatro dias de festa em comemoração aos 64 Anos do Município. O Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo fez aniversário no dia 28 de fevereiro. Para celebrar a data, a Administração Municipal promoveu quatro dias de muita festa e shows gratuitos. The Travellers, Nacional Kid, Acústicos & Valvulados e Banda Cavalinho foram as atrações, de 28 de fevereiro a 3 de março, na Rua Coberta.

No dia 28 de fevereiro, foi realizado um Ato Solene pelo 64º Aniversário de Nova Petrópolis, na Rua Coberta do Município, com a presença de autoridades Municipais e lideranças comunitárias. Ao som da Bandinha Típica Alemã, os presentes entoaram o tradicional “Parabéns a você” e o hino de Nova Petrópolis.

O vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, acompanhado pela esposa Sandra Fernandes, enalteceu a bravura dos colonizadores desta terra, valorizou a história do Município e destacou o povo ordeiro e trabalhador que torna Nova Petrópolis referência em diversos aspectos. “Sempre podemos melhorar, é verdade; mas, estamos de parabéns pela trajetória que estamos construindo, com a colaboração de todos, com a dedicação daqueles que querem ver nossa linda Nova Petrópolis progredir ainda mais. Parabéns Nova Petrópolis!”, declarou Paetzinger.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, também fez questão de enaltecer o progresso de Nova Petrópolis. Na oportunidade, também fez o lançamento do boton comemorativo aos 195 Anos da Imigração Alemã no Brasil, na presença de secretários Muncipais e adjuntos; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, e demais edis.

Após manifestações de gratidão, orgulho e desejos de um futuro próspero, todos curtiram o show com a melhor banda de country rock do Sul do Brasil, The Travellers. O público lotou a Rua Coberta e Praça das Flores para prestigiar o show em comemoração ao aniversário de Nova Petrópolis e o Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais, que ocorreu paralelamente aos festejos de 64 Anos de Nova Petrópolis.

Na sexta-feira, 1º de março, a banda Nacional Kid trouxe os melhores hits do pop e do rock nacional e internacional ao palco da Rua Coberta. O show, realizado em comemoração aos 64 Anos de Nova Petrópolis, agitou o público, que também curtiu a programação do Sommer Bier. O vocalista da banda, Lelo Valduga, não escondeu o carinho por Nova Petrópolis, uma das primeiras cidades onde a Nacional Kid se apresentou, “lá pelos idos de 1998”, disse.

A Praça das Flores e a Rua Coberta ficaram lotados no sábado, 2 de março, para o show da banda Acústicos & Valvulados. Sob o comando de Rafael Malenotti, a galera fez Nova Petrópolis tremer ao som de muito Rock’n’Roll e grandes clássicos do rock gaúcho. Em um show repleto de interação com a plateia, as crianças tiveram a oportunidade de subir no palco, “garantindo o futuro da boa música no Estado; aqui está o futuro do rock gaúcho”, disse Malenotti.

A Banda Cavalinho se apresentou no palco da Rua Coberta no domingo, 3 de março. No último dia de festa em homenagem aos 64 Anos de Nova Petrópolis, a Banda Cavalinho fez a comunidade e visitantes dançarem e cantarem ao som da batida de antigas bandinhas típicas com acordes de guitarra, grandes sucessos da banda, covers nacionais e internacionais e muitas confirmadas. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, prestigiou o show e brindou aos 64 Anos de Nova Petrópolis.

Melhorando ainda mais a programação de aniversário da Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, durante os quatro dias de comemoração dos 64 Anos de Nova Petrópolis, ocorreu, paralelamente, o Sommer Bier Festival. O Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis prossegue até 5 de março, na Rua Coberta do Município.  São nove Cervejarias Artesanais da Região e Estado e mais de 50 estilos de cerveja; cinco food trucks e alimentação típica; bandinhas típicas alemãs; shows acústicos; grupos de danças folclóricas; competição de chopp em metro; espumantes e bebidas alternativas; área de descanso; e muito mais. O Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis é organizado por Bier Puba Produções e integra a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Informações: (54) 9.9977.7179.

Caminhantes encararam o calor, trilhas e as fortes subidas do Trekking Trilha da Batinga no domingo, 3 de março. Um refrescante banho de cachoeira, a exuberante natureza do interior do Município e o saboroso lanche orgânico na chegada ao Sítio Grünes Paradies foram recompensa para os aventureiros que fizeram os 11km da caminhada. O Trekking Trilha da Batinga foi organizado pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Nesta terça-feira, 5 de março, ocorre o tradicional Carnaval Infantil, das 15h às 18h, na Praça das Flores, próximo ao Labirinto Verde. O evento terá recreação infantil e brinquedos infláveis. Vista sua fantasia e venha se divertir a valer. O Carnaval Infantil é aberto ao público e tem entrada franca. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março de 2019. É uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o apoio de Gula Alimentos. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Programação Sommer Bier Festival:

4 de Março – Segunda-feira – 10h às 22h

10h às 15h – Dj Digi

16h às 18h – Acústico Folks

18h às 20h – Dizzy Riders

20h às 22h – Banda Tonight

 

5 de Março – Terça-feira – 10h às 20h

10h às 15h – Dj Digi

15h30min às 17h30min – Jorge Flores e Oendel

17h30min às 19h30min – Acústico Menegallas

 

CRÉDITOS DAS FOTOS:

Ato Solene e Shows de Aniversário – Mauro Stoffel

Sommer Bier Festival – Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Trekking Trilha da Batinga – Thiago Augusto Haugg | Tchon Ji

Outras Notícias