09/03/2017

Nova Petrópolis celebrou o Dia Internacional da Mulher

Caminhada atentou para a luta pelos direitos das mulheres...

O dia 08 de Março foi comemorado em grande estilo no Jardim da Serra Gaúcha. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, na Rua Coberta. Ginástica, Yoga, exposição fotográfica sobre amamentação, distribuição de iogurtes Piá e mudas de plantas e apresentação musical com a violinista Fábia Ito foram alguns dos momentos.
Além disso, autoridades Municipais, conduzidas pela Bandinha Típica, caminharam pela Avenida 15 de Novembro até o Parque Aldeia do Imigrante. No atrativo, as lideranças femininas do Município regaram a árvore plantada em 2014 como símbolo da luta pelos direitos das mulheres.
“Regamos esta árvore para que ela continue crescendo forte. E nós também seguiremos lutando pelos direitos das mulheres. Já avançamos muito e seguiremos em frente, sempre!”, declarou a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn. O ato simbólico teve, ainda, a participação da segunda-dama, Sandra Fernandes; da secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; da secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga; da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rosane Monteiro e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jéssica Teles.
A secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota destacou o empoderamento das mulheres e a importância da participação de todas nas políticas públicas em prol de seus direitos. “Também quero agradecer a todos que se envolveram para a realização deste dia. Muito obrigada a todos; o engajamento é fundamental”, disse.
O prefeito Regis Luiz Hahn homenageou todas as mulheres, agradecendo-as. “Desejo que vocês tenham perseverança e fé, pois, muito amor eu sei que vocês têm. Obrigado por tudo. Obrigado pela vida”, disse ao finalizar uma declamação.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles