06/03/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis celebra a leitura entre flores no dia 12 de março

Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores é comemorado na data...

O dia 12 de março é uma data muito especial para todos que apreciam leitura na cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. Em Nova Petrópolis, 12 de março foi instituído como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores pelo Decreto nº 033/2010, de 26 de fevereiro de 2010. O objetivo maior é tornar os munícipes cada vez mais dedicados à leitura.

Na póxima quinta-feira, 12 de março, das 09h às 16h, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública Municipal, incentivará o hábito da leitura na Praça das Flores. Entre flores e livros haverá um espaço para a leitura, troca-troca de livros, Baús da Leitura e o projeto Livro sem Dono. Em caso de chuva, a ações serão realizadas na Rua Coberta.

Além disso, serão realizadas atividades nas escolas, que foram convidadas a comemorar esse dia especial. Assim como ocorreu em 2014, cada entidade cultural e/ou comercial está convidada a realizar alguma ação específica pela passagem do Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores.

“No dia 12 de março comemoramos o Dia do Bibliotecário, porém, em Nova Petrópolis a data é ainda mais abrangente, pois comemora-se o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. Um dia para homenagear todos os mediadores: bibliotecários, professores, pais, avós e todos aqueles que dedicam seu tempo para a contação de histórias ou atividades relacionadas à leitura, seja em casa ou no local de trabalho. Um dia dedicado à leitura para ser lembrado o ano todo”, disse a bibliotecária da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis, Susana Carrasco.