26/09/2017

Nova Petrópolis celebra 500 anos da Reforma da Igreja Luterana

Plantio de árvore no Parque Aldeia do Imigrante deu início às festividades...

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, organizou uma ação comemorativa aos 500 anos da Reforma da Igreja Luterana. Na manhã de domingo, 24 de setembro, representantes da Comunidade Evangélica Trindade, acompanhados do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, do vice, Charles Paetzinger e da comunidade presente, plantaram uma árvore no Parque Aldeia do Imigrante.
A manhã de celebração teve início com a realização do culto dominical, ministrados pelos pastrores Murilo Jung e Marcielle Jung, no coreto do Parque do Imigrante. Logo após o culto, que contou com a apresentação de coristas, foi realizado o plantio de uma muda de canela, árvore recebida pela Comunidade Evangélica Trindade de Nova Petrópolis durante o Dia da Igreja, ocorrido em maio de 2017, na cidade de Gramado.
O plantio foi conduzido pelos pastores da IECLB Murilo Jung e Marcielle Jung, além do presidente da comunidade Evangélica Trindade, Márcio Schumann dos Santos e por sua representante, Ladi Senger. Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a árvore plantada representa vida nova e esperança. “Quero parabenizar a IECLB de Nova Petrópolis pelos 500 anos da Reforma. Que essa árvore abençoada reforce nossa fé e traga paz de espírito para nossas vidas”, desejou Hahn.
Finalizando a celebração, o pastor Murilo Jung abençoou a nova árvore do Parque Aldeia do Imigrante. O presidente Márcio Schumann dos Santos fez uso da palavra para agradecer ao Poder Público, que foi parceiro nessa ação tão representativa para a Comunidade Evangélica Trindade.
A primeira e a segunda-damas de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn e Sandra Haugg Fernandes, além de vereadores e secretários municipais, também participaram do momento, que marca o início das celebrações dos 500 anos da Reforma da Igreja Luterana.