28/06/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis abre matrículas paro o EJA - Ensino Fundamental de 1º a 15 de julho

Rematrículas para a Educação de Jovens e Adultos serão realizadas no dia 5 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informa que estão definidos os prazos para matrícula e rematrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental na rede pública Municipal de ensino. A realização da matrícula do EJA será realizada de 1º a 15 de julho. A rematrícula ocorre no dia 05 de agosto.

Para matrícula, os interessados devem comparecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, no Bairro Pousada da Neve, das 7h30min às 11h30min; das 13h às 17h e das 19h às 22h. É necessário apresentar cópia da carteira de identidade autenticada, comprovante de endereço, histórico escolar e duas fotos 3x4. A não entrega dos documentos no estabelecimento de ensino no período estabelecido caracterizará a desistência da vaga. O serviço de transporte escolar será ofertado aos alunos que residirem a mais de dois quilômetros do estabelecimento de ensino.

Para frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o estudante deverá ter 15 anos completos ou mais até o dia 31 de março de 2019. No mínimo, dois anos de defazagem idade x série/ano (duas reprovações confirmadas). Ou seja, com 15 anos deve estar cursando o 7º Ano do Ensino Fundamental. Este requisito não se aplica aos inscritos para o EJA com idade a partir dos 18 anos. O funcionamento da turma está condicionado ao número mínimo de dez matrículas.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Arquivo | Comunicação PMNP