09/11/2017

Nova Petrópolis abre inscrições para rede de ensino a partir de 13 de novembro

Inscrição, matrícula e rematrícula ocorre para pré-escola, ensino fundamental e EJA...

O período de inscrições, matrículas e rematrículas para a Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino estarão abertas a partir de 13 de novembro, próxima segunda-feira. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na escola ou pelo site do Município - www.novapetropolis.rs.gov.br/ Serviços online/ Inscrição Escolas 2018.
A inscrição para novos alunos ocorrerá no período de 13 de novembro a 24 de novembro de 2017 e a matrícula destes deve ser realizada de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2017. Os critérios para o ingresso, que constam no Anexo II do edital 033/2017, afixado no átrio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, são: residir no bairro da escola ou o mais próximo dela; inexistindo vaga na Escola Pública localizada no mesmo bairro, independente da rede de ensino, o candidato poderá ser realocado à outra escola com vaga, prioritariamente mais próxima à sua residência, observando a logística do transporte escolar existente.
Para matrícular na Pré-escola “A”, Pré-escola “B”, 1º ano do Ensino Fundamental ou EJA, os inscritos deverão ter completados, respectivamente, 4, 5, 6 e 18 anos de idade até 31 de março de 2018.
A indicação da escola para a realização da matrícula será divulgada no dia 29 de novembro de 2017 no site www.novapetropolis.rs.gov.br, no átrio da Prefeitura e nas escolas da rede.
A inscrições para a EJA ocorrerão, exclusivamente, na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, localizada na Rua Sete de Setembro, n° 330, 2° andar, Centro, Nova Petrópolis.
Mais informações pelo fone (54) 3281-8446. Para mais notícias sobre Educação em Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Adriana Monteiro Arrial e Marcelo Moura | Comunicação PMNP